- Menção honrosa no World Summit on the Information Society Stocktaking Report 2015:
http://www.itu.int/net4/wsis/forum/2015/Content/doc/reports/wsisstocktaking-report-2015.pdf “In Portugal, a remarkable project has been developed by the Instituto Piaget called E-learning in prison. It sustains the idea of ICT as a tool for adult education, and promotes social inclusion of risk groups such as prisoners by providing training based on distance learning through the use of a learning management platform. The main objective of this project is to analyse the importance that e-learning can play in the training of women prisoners, in order to allow empowerment and greater social and digital inclusion, and to contribute to the full social reintegration of the inmate population by creating an integrated and structured intervention model that is likely to spread, replicate and lend credibility to an innovative strategy”(p. 123).
- Apoiado tecnologicamente pela Altice Portugal
- Prémio BPI e Fundação “la Caixa” (2019) – 4ª edição do Prémio Solidário:
O Projeto EPRIS foi premiado pelo BPI e Fundação “la Caixa”, no âmbito da 4ª edição do Prémio Solidário, com o propósito de desenvolver competências facilitadoras da reinserção social e laboral de mulheres reclusas, um grupo em clara situação de vulnerabilidade social
- Atribuição do Selo INCoDe.2030
O EPRIS 3.0 recebeu o Selo INCoDe.2030, do programa “Iniciativa Nacional Competências Digitais e.2030, Portugal INCoDe.2030”, a 14 de janeiro de 2020. O Selo INCoDe.2030 é uma insígnia que identifica, reconhece e distingue as ações de capacitação para a competência digital, conferindo notoriedade às iniciativas que visam a promoção da competência digital numa sociedade que se quer mais digital e assinalando a ampla mobilização da Sociedade em torno dos objetivos e metas do programa INCoDe.2030.
- 3ª Conferência do Fórum Permanente para as Competências Digitais:
O projeto EPRIS 3.0 esteve representado na área exposicional da 3ª Conferência do Fórum Permanente para as Competências Digitais, que decorreu no dia 3 de março de 2020, na Alfândega do Porto. Esta conferência teve como objetivo mostrar o nível da transformação e os recentes progressos das competências digitais desenvolvidos por cidadãos, autarcas, professores, formadores, empresários, investigadores, bem como os projetos em curso e ideias para promover competências digitais para uma cidadania ativa, na inclusão, na educação, na qualificação e empregabilidade, na especialização e na investigação. A participação do EPRIS 3.0 neste evento constituiu mais um contributo para a notoriedade do projeto e uma evidência do seu reconhecimento a nível nacional, no que diz respeito ao desenvolvimento da literacia digital, neste caso com grupos populações em situação de vulnerabilidade social.